Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Volkswagen torna-se a primeira do mundo em faturamento

Joel Leite

12/04/2012 09h56

Grupo alemão faturou no ano passado 159,3 bilhões de euros e desbancou a Toyota

 

A Volkswagen desbancou a Toyota e é a primeira do mundo em faturamento. A compra majoritária da fabricante de caminhões MAN e uma forte demanda levaram a Volkswagen ao primeiro lugar global, segundo o Instituto de Análises Econômicos Ernest Young.

A Volkswagen, maior fábrica da Europa, faturou no ano passado 159,3 bilhões de euros, superando pela primeira vez o seu principal competidor mundial, a Toyota, que faturou 158,9 bilhões de euros e a GM, que faturou 108 bilhões de euros.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.