Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Corolla é o mais vendido no mundo em 2011

Joel Leite

03/05/2012 10h58

 

 

 

 

 

 

 

 

Modelo da Toyota foi o único que vendeu mais de um milhão de unidades no ano passado

 

O Corolla foi o mais vendido no mundo no ano passado. Em segundo lugar ficou o Focus e em terceiro o Golf.

O carro da Toyota atingiu a marca de 1.141.709 unidades vendidas, sendo o único carro que superou um milhão de unidades comercializadas em 2011.

Dos dez carros mais vendidos no mundo, seis são comercializados no Brasil. Além dos três primeiros são vendidos aqui o Fiesta, o Cruze e o Jetta.

A lista dos 20 carros mais vendidos no mundo inclui apenas uma picape, a Série F da Ford, nona colocada, com 698.319 unidades em 2011, uma van, a Sunshine, da Wuling (na sétima posição, com 731.689 unidades) e um utilitário esportivo, o Honda CRV, que vendeu no ano passado 530 mil unidades e ficou na vigésima posição no ranking.

Veja as vendas mundiais em 2011

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.