Mesmo com novidades, GM não decola
Mesmo com a gama quase toda renovada, a GM ainda não decolou nas vendas ao mercado interno. Ao contrário, o desempenho da marca em junho é pior do que no acumulado do ano e abaixo também da participação registrada no ano passado.
A GM lançou cinco carros novos nos últimos meses: Cruze sedã, Cruze hatch, Cobalt, Sonic e picape S10. E ontem(27) fez a apresentação da minivan Spin, que substitui a Zafira e a Meriva.
Mesmo assim, as vendas no mês, até ontem, foram de apenas 50,3 mil unidades, o que representa 16,8% de participação no mercado de carros e comerciais leves. No acumulado do ano, a marca tem 17,8% e no ano passado ficou com 18,5%.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.