Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas diárias vão passar de 17 mil

Joel Leite

29/06/2012 14h42

— Só ontem foram vendidos 20.192 carros e comerciais leves; mês deve fechar com crescimento de 25% sobre maio. 

As vendas diárias em junho chegarão este mês a 17 mil carros e comerciais leves, o que será um novo recorde histórico. Para isso, basta que as vendas de hoje cheguem às mesmas 20 mil unidades registradas ontem (exatamente 20.192), o que é mais do que provável.

Por isso, mesmo com apenas 20 dias úteis, junho terá um aumento em torno de 25% em relação a maio (que teve 22 dias), devendo passar das 340 mil unidades vendidas.

Até ontem a média diária de vendas era de 16,8 mil, com 319,4 mil unidades no total. Essa média já é a melhor da história: superou os 16.410 carros vendidos por dia em dezembro de 2010, quando foi também quebrado o recorde mensal, com 361.230 unidades.

A previsão para o fechamento em junho é de mais de 340 mil unidades, o que seria o segundo melhor mês da indústria.

A classificação por marcas em junho não deverá ter grandes mudanças em relação a maio, com Fiat, Volks, GM e Ford nas quatro primeiras posições, nesta ordem, e Hyundai e Kia ainda fora das dez mais vendidas.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.