Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

HB20 é eleito o Carro do Ano 2013

Joel Leite

08/11/2012 16h51

Carro da Hyundai ficou com o prêmio principal Ford arrebatou cinco troféus

 O Hyundai HB20 foi o grande vencedor do prêmio Carro do Ano 2013, promovido pela Autoesporte na noite dessa quarta-feira, dia 7. O primeiro popular da marca coreana fabricado no Brasil foi eleito pelo júri composto de jornalistas e técnicos convidados pela revista e pela equipe de Autoesporte. Concorreram também ao título de Carro do Ano o Chevrolet Sonic, o Citroën C3, o Peugeot 308 e o Toyota Etios.

A premiação foi realizada no Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo. Veículos inéditos e modelos que passaram por mudanças significativas ao longo dos últimos 12 meses participaram dessa e das demais categorias da premiação, que neste ano está em sua 46ª edição: Carro Premium do Ano, Picape do Ano, Utilitário do Ano, Motor até 2.0, Motor acima de 2.0 e Carro Verde do Ano.

O presidente da Hyundai, Chang Kyun Han, apontou o momento propício para o reconhecimento da marca no Brasil, que coincide com o início das operações da empresa em território nacional, após a construção de fábrica em Piracicaba-SP.

A Ford foi quem conseguiu a maioria dos prêmios, com destaque para o Ecosport, que ganhou como Utilitário Esportivo do Ano

Confira abaixo a lista dos vencedores do prêmio.

Carro do Ano – Hyundai HB20

Carro Premium do Ano – Ford Fusion

Picape do Ano – Ford Ranger

Utilitário Premium do Ano – Audi Q3

Utilitário do Ano – Ford EcoSport

Motor abaixo de 2.0 – Audi A1 1.4 TSFI

Motor acima de 2.0 – Ford Ranger 3.2 20V Turbodiesel

Carro Verde do Ano – Ford Fusion Hybrid

Executivo do Ano – Jaime Ardila, Presidente da GM na América do Sul

Publicidade do Ano – Honda, com a campanha de lançamento do City 2013

Site do Ano: Fiat

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.