Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

2012 teve 431 lançamentos e 380 carros saíram de linha

Joel Leite

24/12/2012 07h01

– Catálogo brasileiro de carros e comerciais fecha o ano com 1.229 opções ao consumidor

Foi um ano de muitas novidades, com vários lançamentos da GM, a chegada do Toyota Etios e do Hyundai HB20, além de carros como Fusca, C3, Ecosport, Fusion, Jac J2, Chery S-18, Mercedes Classe B.

Foi também um ano de muitas reestilizações: Gol, Voyage, GranSiena, Punto, Sandero.

Com tantas novidades, o mercado de carros fechou 2012 com nada menos do que 431 lançamentos, considerando todas as opções de carroceria, acabamento e motorização.

O volume de opções para o consumidor cresceu em 2012, uma vez que foram retiradas de linha apenas 380 versões, 51 amenos do que os lançamentos. Agora, o catálogo de ofertas das montadoras e importadoras soma 1.229.

Clique e veja a lista completa dos carros que entraram e saíram de linha em 2012 

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.