Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Faltando três dias, janeiro já é o melhor da história

Joel Leite

29/01/2013 16h30

— Foram vendidos até esta segunda-feira (28), 253.280 carros e comerciais leves, contra 252.692 em todo janeiro de 2012.

Com 253.280 unidades vendidas até esta segunda-feira (28) o mercado de carros e comerciais leves já garantiu que terá o melhor janeiro da história: em janeiro do ano passado, o melhor até então, foram vendidas 252.692 unidades.

Faltando três dias para encerrar o mês, a expectativa é de que as vendas ultrapassem os 300 mil carros.

A média de vendas até agora é de 13.330 unidades, 16% acima da média de vendas registrada em janeiro do ano passado (que tinha sido a melhor da história).

Esse desempenho é superior ao registrado em quase todo o primeiro semestre do ano passado: perde apenas para o mês de junho, quando as vendas explodiram por causa da eliminação/redução do IPI.

Ônix (quinto colocado até ontem) e HB20 (décimo) estão "bombando" nas vendas deste mês.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.