Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Concept-S, o caminhão do futuro da Man

Joel Leite

16/08/2013 16h25

— Conceito oferece mais segurança para terceiros e economia de 15%

A montadora Man, da Alemanha, desenvolveu Concept-S, o que considera o caminhão do futuro. Com desenho futurista, é maior que um caminhão convencional e consome até 15% menos diesel, resultando em uma boa redução na emissão de CO2.

A dianteira do caminhão é rebaixada, proporcionando maior segurança, pois evita que ciclistas entrem debaixo do veículo em caso de acidente. Em vez dos tradicionais espelhos, câmeras dão mais visibilidade para o motorista e as rodas encapadas fazem com o que veículo seja mais seguro.

O Concept-S economiza até R$ 3 mil em diesel por caminhão anualmente, considerando a média de rodagem para esse tipo de veículo.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.