Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Preço do carro zero tem segunda alta seguida

Joel Leite

21/11/2013 15h31


MORRIS GARAGE MG750 (+35,29) 

— Mas aumento (em outubro) foi de apenas 0,13; no ano o aumento (+0,73%) está bem abaixo da inflação (2,74 %).

O Preço de Verdade do carro zero, isto é, o preço realmente praticado no mercado, teve a segunda alta seguida, registrando em outubro um índice de + 0,13%.

-
ASTON MARTIN VANTAGE (+23,76)

Agora, o aumento do carro no ano – janeiro a outubro – chega a 0,73%, ainda assim um índice bem inferior ao da inflação no período: o Índice de Preços ao Consumidor, IPC da FIPE, registrou alta de 2,74 % nos dez primeiros meses do ano.

-
MERCEDES-BENZ S 63 (+16,13)

O resultado do índice Autoinforme/Molicar indica que permanece a tendência de queda do preço do carro zero este ano. Veja no gráfico o comportamento do preço do carro zero este ano: depois das altas no primeiro trimestre, a queda do preço foi constante nos meses seguintes. Os dois recentes aumentos (setembro e outubro) não são suficientes para reverter a tendência de queda.

-
DODGE DURANGO 4X4 (-11,12) 

Das 49 marcas que atuam no mercado brasileiro (veja tabela) 23 apresentaram crescimento de preço, 18 tiveram queda e oito permaneceram com os preços estáveis.

Morris foi a que mais subiu de preço e a Hafei foi a que mais caiu.

-
AUDI R8 GT (-10,91)

Das grandes, Ford e Chevrolet tiveram alta dos preços e Fiat e Volkswagen queda.

Entre os carros que mais subiram de preço em setembro, destaque para MG 750 2.5 T 16v e o Aston Martin Vantage e entre os que mais caíram o Dodge Durango e o Audi R8 GT (veja a lista)

-
LEXUS CT200H (-9,40) 

 Veja a lista dos carros que mais subiram de preço em setembro

 Veja a lista dos carros que mais caíram de preço em setembro

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.