Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

CTX700N, a Honda custom tipo cruiser tem nova posição de pilotagem

Joel Leite

08/04/2014 14h00

— Moto será lançada esta semana no evento Megacycle, em São Lourenço, mas chega às concessionárias só em maio.

2014 Honda CTX700N.

A Honda começa a vender em maio no Brasil a CTX700N, uma custom com características de estilo cruiser, importada do Japão. A moto estará disponível na rede Honda Dream, onde consumidores de motos de alta cilindrada têm um atendimento exclusivo.

A CTX700N tem como principal característica uma nova posição de pilotagem, que permite tanto ao motociclista quanto ao garupa uma postura mais ereta e confortável.        A moto tem escapamento cromado de aço inox, lanterna traseira com iluminação de led, chave especial com sistema de segurança e um porta-treco localizado no tanque, que serve para guardar pequenos objetos.

2014 Honda CTX700ND with DCT and ABS

O motor é o bicilíndrico SOHC de 670cc com quatro válvulas por cilindro, quatro tempos, arrefecimento a líquido, que, segundo a fábrica, tem menor vibração e menor consumo. A taxa de compressão é de 10,7:1, potência de 52,5 CV a 6.250 rpm e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm. A transmissão é de seis velocidades. A suspensão tem garfo dianteiro de 41mm e mono-amortecedor do tipo Pro-Link na traseira. Vem com freios ABS de série, com disco simples e pistões duplos na frente e disco na traseira com único pistão.

A CTX700N será apresentada ao público no Megacycle, um dos principais eventos motociclísticos do País, que vai de dez a 13 deste mês, em São Lourenço, Minas Gerais. Na oportunidade a empresa lança também o quadriciclo ATV TRX 420 FourTrax, com desenho reformulado, aspecto mais robusto e painel digital. Começa a ser vendido em abril por R$ 18.890,00 (versão 4×2) e R$ 20.990,00 (tração 4×4).

O preço da CTX700N só será divulgado no mês que vem.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.