Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas de motos caem 1,9% na quinzena

Joel Leite

17/04/2014 14h46

— Média diária foi de 6.311 unidades, contra 6.431 na primeira quinzena de abril de 2013.

 

As vendas de motos tiveram uma queda na primeira quinzena de abril, conforme a associação dos fabricantes, a Abraciclo. A média diária nos primeiros quinze dias do mês caiu 1,9% em relação ao mesmo período de 2013, recuando de 6.431 para 6.311 unidades.

Em relação à primeira quinzena de março, que teve 5.802 unidades comercializadas em média por dia, as vendas cresceram 8,8%.

No total, foram vendidas na quinzena 69.426 unidades, ante as 70.739 unidades do mesmo período do ano passado. Já em comparação com a primeira quinzena do mês de março houve um espetacular aumento de 49,2%.

Mais uma vez o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, destacou que o setor vem fazendo um grande esforço para antecipar as vendas, uma vez que, acredita, haverá uma queda drástica nos negócios durante a Copa do Mundo.

A perspectiva para o fechamento do ano é um volume de vendas similar ao do ano passado.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.