Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Corolla não atende demanda e perde para o Civic

Joel Leite

29/04/2014 16h35

— Sedã da Honda vendeu 5.017 unidades ate segunda feira contra 3.886 da Toyota.

honda-civic-2014-01
Faltando dois dias para o encerramento do mês, o Civic passou o Corolla no ranking de vendas de abril. O sedã da Honda vendeu 5.017 unidades até segunda-feira (28), contra 3.886 do concorrente da Toyota.

A briga entre os dois sedãs japoneses vem de longe e sempre que um deles tem uma reformulação aumenta as vendas e passa o concorrente.

Foi o que aconteceu no mês passado, quando a Toyota lançou o Corolla 2015. O carro subiu na tabela e deixou o Civic pra trás. Mas o Civic também terá uma versão nova a partir de julho (veja matéria) e por isso a briga vai ser boa.

Além disso, a julgar pelo bom desempenho no mercado mesmo enfrentando o concorrente novinho em folha, o Civic pode bater o Corola após a chegada da linha 2015.

A caída no ranking do Corolla, no entanto é resultado da falta de produto. Uma fonte da Toyota informou a Agência Autoinforme que a produção na fabrica de Indaiatuba ainda não atingiu o pico, assim a empresa não está conseguindo atender os pedidos dos clientes. De fato, as concessionárias Toyota de todo o Brasil não tem produto para entrega imediata, no caso de algumas versões o cliente tem que entrar numa fila de espera de até 60 dias.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.