Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

GM faz recall do recall nos EUA

Joel Leite

10/07/2014 15h30

Sistema de ignição que a GM está trocando em 2,6 milhões de carros dá problema e será substituído outra vez

 

A GM detectou falhas no sistema de ignição que está sendo substituído em mais de 2,6 milhões de carros, num dos maiores recalls da história da indústria automobilística, onde estão envolvidos o Cobalt e o Saturni Íon.

O primeiro recall foi anunciado em fevereiro e o recall do recall nesta semana.

O sistema de ignição usado na substituição inicial é fabricado no México e já equipou mais de 406 mil veículos, mas apresentou problemas em 550 unidades.

A montadora vai verificar se os carros que foram reparados estão com um dos novos sistemas de ignição que apresentaram defeito.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.