Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Renegade é apresentado na Itália

Joel Leite

28/07/2014 15h33

— Carro da Jeep será vendido em mais de 100 países e produzido na Itália, Brasil e China.

Na última sexta-feira (25), na Itália, foi apresentado o primeiro fabricado no País, durante um evento na cidade de, que contou com diversas autoridades do País e da montadora.

À Itália já conhece Renegade, o utilitário esportivo da Jeep que fpo apresentado em Roma na semana passada.

O carro será produzido em três países, na Itália, na cidade de Melfi, ainda este ano; no Brasil, na cidade de Goiana, em Pernambuco, a partir de 2015 e na China em 2016. As vendas começam em setembro, o carro vai chegar a mais de 100 mercados e quando as três fábricas estiverem produzindo a montadora quer entregar um milhão de unidades por ano.

No mercado brasileiro, os principais concorrentes do utilitário esportivo serão: Pajero TR4, Duster e Ecosport.

O Jeep Renegade terá cinco opções de motor, mas apenas a 2.0 4×4 a diesel com transmissão manual de seis marchas está confirmada para o Brasil.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.