Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas de motos caem 10% na quinzena

Joel Leite

22/08/2014 16h31

— Em onze dias úteis, apenas 58.301 unidades vendidas

As vendas de motos continuam caindo. Segundo a Abraciclo – Associação Brasileira dos fabricantes de motos foram vendidas 58.301 motocicletas na primeira quinzena de agosto, queda de 10% em comparação ao mesmo período de 2013, quando foram vendidas 64.688 unidades. A quinzena teve 11 dias úteis.

A média diária foi de 5.300 unidades, contra 5.881 em agosto do ano passado.

Em relação à primeira quinzena de julho (5.164), houve crescimento, + 2,6% na média diária. Mas isso não refresca nada porque a comparação é feita com o período da Copa do Mundo, de vendas fracas.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.