Salão e Fórmula 1 trazem R$ 50 milhões para São Paulo
— Salão gera R$ 240 milhões e a corrida R$ 260 milhões, trazendo gente de todo o Brasil e do exterior
Depois de poluir e infernizar o trânsito o ano todo, o carro dá um retorno muito positivo para a cidade de São Paulo neste fim de ano.
Dois super eventos, o Salão do Automóvel e a etapa brasileira da Fórmula 1, prometem agitar a cidade e movimentar muito dinheiro na área de turismo.
Hoje (quinta-feira, dia 30) abre a maior exposição de carros do continente e a quinta do mundo.
O Anhembi deve reunir 750 mil pessoas, de todo o Brasil, e de muitos países. Não vai ter mais gente porque não cabe: os ingressos são limitados para não provocar uma super lotação no Anhembi.
O Salão acaba dia 9, no mesmo domingo em que Interlagos vai reunir os melhores pilotos do mundo na penúltima etapa da Fórmula 1.
Segundo a SPTuris, os dois eventos vão movimentar R$ 500 milhões no turismo.
"Somente a Fórmula 1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel R$ 240 milhões na economia da cidade, pois os turistas que vêm acompanhar gastam com hospedagem, compras, alimentação e lazer", destaca Wilson Poit, secretário especial para assuntos de turismo e presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos).
Além desses dois grandes eventos, a cidade tem um fim de ano agitado no setor: recebe também o Auto Esporte Show, voltado para carros modificados e a VUC Fair, feira de veículos urbanos de carga, que oferece opções para o transporte de mercadorias nos centros urbanos.
"Esses eventos costumam atrair um público grande e a cidade só tem a ganhar", ressaltou o presidente da SPTuris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.