Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Alunos de 16 faculdades já ganharam ingressos para o Salão

Joel Leite

31/10/2014 17h02

Alunos de 16 faculdades já foram contemplados para participar da promoção que a Agência Autoinforme está fazendo, com o apoio da Hyundai, para levar estudantes de jornalismo ao Salão do Automóvel.

A exposição começou na última terça-feira e vai até o dia 9 de novembro, portanto ainda dá tempo de participar e ganhar um par de ingressos para assistir essa que é a quinta maior exposição de carros do mundo. Para isso é preciso entrar no site www.autoinforme.con.br e escrever uma frase sobre a importância do jornalismo automotivo. Os autores das melhores frases vão ao Salão e farão uma reportagem sobre a Hyundai. Os alunos que fizeram as melhores reportagens vão fazer uma visita às fábricas da Hyundai em Piracicaba (SP e Anápolis (GO), com as despesas pagas pela montadora.

Nesta sexta-feira mais 15 estudantes foram contemplados com um par de ingressos cada.

Danilo Biazin, da CEUNSP foi um dos escolhidos, com a frase:
"O jornalismo automotivo é o combustível que faz mover as engrenagens dos apaixonados por automóveis".

O CEUNSP, de Salto/SP, é uma das faculdades com maior participação no programa. Entre os escolhidos de hoje, estão também Beatriz Facchini e Maíla Maria Serem.

Da faculdade Metodista são dois: Nayara Ferreira do Carmo e Stephanie Victoria Koren de Souza

Lucianio Lourenço Neto, Ana Paula da Silva Costa e Victoria Kohler  foram os contemplados do Mackenzie, enquanto a FAPCOM está representada por Bruna Linndy, Guilherme dos Santos ("O jornalismo automotivo alimenta a paixão dos amantes por carros e instiga os desinteressados a conhecerem o mundo automobilístico") e Tarla Prado.

Veja outros ganhadores e algumas das frases vencedoras:

Giovanni Salvador  – ESPM ("Trazer as novidades, desmentir especulações sobre novas versões e trazer opiniões de grande valia na hora do consumidor comprar seu carro")
Arthur Furlan – ESPM
Lidiani Cristina Giovanelli Correa – Anhanguera
Tábita Araújo Faber – Cásper Libero
Natália Alves e Souza – Faculdade Canção Nova ("O carro é uma paixão do brasileiro. E o Jornalismo automotivo mostrando e informando cada detalhe, acelera ainda mais esse sentimento")
Wilker Vinícius Ferreira de Oliveira – Faculdade Objetivo Rio Verde

Para participar, o estudante de jornalismo precisa fazer a inscrição no link (http://www.autoinforme.com.br/estudante-no-salao) e escrever uma frase sobre o jornalismo automotivo.

O concurso continua até se esgotarem os ingressos. Ainda tem bastante.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.