Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Hyundai passa Fiat, Volks e Ford em São Paulo

Joel Leite

09/03/2015 15h55

– Na primeira semana de março, coreana perde só para a GM na capital; HB20 é líder de vendas e HB20S é o segundo mais vendidoHyundai-HB20

A Hyundai, que disputa a quinta posição com Renault e Honda no mercado nacional, na capital paulista tem uma presença muito mais marcante. Em fevereiro a marca coreana fechou as vendas na cidade com 10,1%, na frente da Renault e da Ford, mas atrás da Honda, que também teve boas vendas na cidade (11,2% no mês).

Mas nesta primeira semana de março, a Hyundai superou suas principais concorrentes e está na segunda posição, atrás apenas da GM. Mais do que isso: colocou seus dois carros fabricados em Piracicaba na liderança e vice-liderança de vendas.

Hyundai-HB20-S

A marca coreana vendeu, até a última sexta-feira, 772 unidades, conquistando uma participação de 14,2% e superando as marcas líderes do mercado nacional.

O HB20 hatch vendeu 300 unidades e fechou a primeira semana na liderança, seguido pelo HB20S, o sedã, com 284 unidades vendidas.

A GM, líder em São Paulo na primeira semana de março, vendeu 877 unidades e ficou com 16,3%.

honda-fit-2015

A Volks está em terceiro lugar no período, com 13,2% e a Fiat em quarto, com 10,4%, quase empatada com a Honda, quinta colocada, que fechou a primeira semana com 10,3% de participação.

Nas vendas nacionais, a Hyundai permanece na quinta posição na primeira semana de março (7,4%), atrás das quatro grandes. 

Confira o ranking por marca e por modelo da 1ª semana de março na cidade de São Paulo

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.