Honda é a marca que mais cresce no ano
– As três grandes foram as que mais perderam
Graças principalmente ao sucesso que o HR-V vem experimentando nesses dois primeiros meses após o seu lançamento, a Honda obteve o melhor desempenho de vendas este ano, entre todas as marcas nacionais e importadas que atuam no País.
De janeiro até a última sexta-feira a marca japonesa vendeu 55.739 unidades, contra 47.559 no mesmo período do ano passado, o que lhe rendeu um aumento de participação de 1,7%. A empresa tinha 3,8% no ano passado e agora tem 5,5%.
Toyota (+1,5%), Ford (+1,4%) e Hyundai (+1%) também tiveram aumentos de participação bastante expressivos.
Outras marcas que obtiveram crescimento foram Nissan, Jeep, Mercedes-Benz, Audi, Renault e BMW. Observe que, com exceção da Renault e da Ford, todas as marcas que cresceram atuam apenas no segmento médio e premium.
Já as que mais perderam este ano foram as marcas de grande volume, que atuam principalmente no segmento de entrada, onde estão os carros mais baratos.
A Fiat foi a que mais perdeu: tinha 22% e neste ano está com apenas 18,9%. A Volkswagen perdeu 1,8% e a GM 0,9% do bolo do mercado.
Apenas na última sexta-feira, com atraso de 18 dias em relação ao ano passado, as vendas atingiram um milhão de unidades no mercado interno.
Veja as 40 marcas que mais ganharam e mais perderam participação este ano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.