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O Mundo em Movimento

A hora do vale tudo

Joel Leite

11/06/2015 13h57

– Setor facilita financiamento e montadoras fazem campanhas apelativas para desovar o estoque

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A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (11), o 8º Salão Auto Caixa, que será realizado em parceria com a Anfavea (fabricantes), a Fenabrave (concessionárias) e o Banco Pan.

É mais uma das ações que o setor está realizando com o objetivo de minimizar a queda de vendas, que está em 20,6% até maio. O Festival do Consorciado Contemplado, que incentiva o dono da carta de crédito a comprar, não apresentou até agora resultados significativos. Individualmente, GM, Peugeot e Nissan, entre outras,colocaram esta semana campanhas nas ruas para atrair clientes, conforme você vai ver mais adiante.

O Salão Auto Caixa oferece condições especiais de financiamento para pessoas físicas, sendo que, dependendo do perfil do comprador, ele poderá parcelar o pagamento do valor do total do carro, portanto sem pagar nada de entrada.

Cada comprador terá o seu perfil analisado e diante disto, receberá as condições especiais de compra. O evento também terá condições especiais para pessoas jurídicas e frotistas.

A expectativa é que, com o Salão Auto Caixa (que é realizado pela oitava vez) sejam vendidos cerca de 33 mil carros, com faturamento de mais de R$ 1 bilhão. O evento será de 18 a 20 de junho nas cerca de mil concessionárias participantes.

"O Salão surge em um momento importante para o mercado, pois, além da queda de vendas, o setor sofre com restrições na hora de aprovar o financiamento", disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção.

A GM colocou na mídia esta semana uma ação agressiva para atrair o consumidor. A campanha "Milagre" oferece condições especiais para a compra, com o cliente escolhendo o valor da entrada e o número de parcelas.

Para atenuar a falta de confiança do consumidor, a GM vai absorver quatro parcelas do financiamento caso o devedor seja demitido do emprego durante a vigência do contrato, num limite de R$ 1,5 mil por parcela.

A Peugeot, por sua vez, convida o consumidor a fazer um teste com o 208, confiando que, após a experiência, ele efetive a compra. Se a opção for a compra de um carro da concorrência, a Peugeot paga a quantia de R$ 500 ao consumidor.

E a Nissan inicia a campanha onde pagará 100% da tabela Fipe no carro usado dado como parte de pagamento na compra de um March ou um Versa, além de propostas como parcelamento em três anos "sem juros".

Caio Bednarski

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

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