Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Hornet é a moto mais procurada no mercado de usadas

Joel Leite

27/08/2015 15h00

– Honda tem oito e Yamaha duas entre as dez motos mais procuradas no site Webmotors

Honda_cb_600f_hornet_frente

Líder de mercado com mais de 80% de participação no mercado de duas rodas, a Honda teve oito das dez motocicletas mais pesquisadas em julho nos classificados da Webmotors, mas foi um modelo fora de linha o mais procurado pelo comprador de moto usada.

Segundo o portal, a Honda CB 600F Hornet foi o veículo de duas rodas que mais atraiu a atenção desse segmento. Nada menos do que sete em cada 100 pessoas interessadas em motos usadas procuraram a Hornet.

O número é expressivo e segundo o Webmotors muito relevante porque a segunda mais procurada, a Honda CB 300R, teve somente 3,9% das buscas, pouco mais da metade da Hornet.

Na lista das cinco mais desejadas estão ainda:

Honda Biz 125 ES (com 3,71%)

Honda XRE 300 (com 3,4%) e

Yamaha Fazer YS 250 (também com 3,1%).

Das dez mais procuradas, oito são da Honda e dois da Yamaha.

Confira o ranking completo.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.