Marca mais valorizada, Toyota vale R$ 195 bilhões
– Veja as dez marcas de carros mais valiosas do mundo
A Toyota é a marca do setor automobilístico mais valorizada do mundo, conforme a Interbrand, que divulgou o ranking para o ano de 2015 das 100 empresas mais valorizadas do mundo.
A marca japonesa mantém a liderança que já tinha no ano passado, mas agora com um aumento de valor de 16%. No ranking geral subiu do oitavo para o sexto lugar, ficando atrás apenas de Apple, Google, Coca Cola, Microsoft e IBM.
Na segunda posição no setor automobilístico, aparece a BMW (11ª no ranking geral), que passou a Mercedes-Benz, segunda colocada no ano passado, terceira este ano e 12ª no ranking geral.
O valor da BMW aumentou 9%, somando cerca de R$ 150 bilhões, enquanto o valor da Mercedes-Benz é de R$ 146 bilhões.
A Honda, quarta colocada tem um valor de R$ 92 bilhões e a Volkswagen, quinta colocada, vale R$ 50 bilhões (9% a menos do que no ano passado).
Completam a lista das marcas mais valorizadas do mundo a Ford, a Hyundai, a Audi, Nissan e Porsche, sendo que a Nissan foi a marca que mais cresceu este ano, com, aumento de 19%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.