Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas crescem e GM mantém liderança na quinzena

Joel Leite

16/11/2015 14h42

– Média diária (9.694 unidades) é 9% maior o que a registrada em outubro
– Ford se recupera, mas Hyundai ainda briga pelo quarto lugar 

A primeira quinzena de novembro apresentou uma leve melhora nas vendas diárias de carros e comerciais leves, 9% a mais do que em outubro. Foram vendidas nas duas primeiras semanas do mês 87.250 unidades, o que dá uma média de 9.694 carros por dia, contra as 8.819 registradas em outubro.

A GM, que fechou outubro na liderança, deve repetir a posição este mês. Na primeira quinzena, a marca ficou com 1.270 carros na frente da Fiat: vendeu 15.417 e registrou 17,67% de participação, graças principalmente ao bom desempenho do seu campeão de vendas, o Ônix, que registrou 6.313 unidades nesses primeiros nove dias úteis do mês, cerca de 700 carros/dia. A Fiat vendeu 14.144, obtendo 16,21% de participação e a Volks, em terceiro, ficou com 13,12%.

A Ford recuperou provisoriamente a quarta posição que perdeu para a Hyundai no mês passado, mas a diferença entre as duas é pequena, só 81 carros: a Ford tem 9,64% de participação e a Hyundai 9,55%.

Toyota, Honda e Renault brigam pela sexta posição, por enquanto com vantagem para as japonesas (veja ranking). Jeep e Nissan completam a lista das dez marcas mais vendidas na primeira quinzena de novembro.

Veja o ranking das 20 marcas mais vendidas na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.