Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas desabam 33% no bimestre e GM é líder

Joel Leite

01/03/2016 11h48

Balanço completo revela que não há precedente de um mês tão fraco nos últimos dez anos: vendas diárias não passam de 7.096

Pátio GM

Se as vendas de carros em janeiro foram ruins, em fevereiro foram péssimas, registrando um volume sem precedente nos últimos dez anos e acumulando uma queda de 31% no ano.

Foram vendidos no mês do Carnaval 141.920 unidades, com média diária de sofríveis 7.096 unidades. Houve queda de 20,6% em relação a fevereiro do ano passado (178.821) e de 5,2% em relação a janeiro (149.698).

No acumulado do ano (janeiro e fevereiro) o setor acumula 291.615 carros e comerciais leves, contra 422.723 no primeiro bimestre do ano passado.

Não dá pra culpar o Carnaval, uma vez que a segunda quinzena não foi muito melhor do que a primeira, quando o samba teria atrapalhado as vendas.

A GM confirmou o seu bom momento e repetiu a liderança conquistada em janeiro. A Fiat ficou em segundo, a Volkswagen em terceiro e a Hyundai em quarto, que deixou a Ford pra trás.

Veja a lista das 30 marcas mais vendidas em fevereiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.