Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Em quinzena fraca, Toro entra na lista dos dez mais

Joel Leite

16/08/2016 16h30

– Vendas diárias, de 7.250 unidades, é a pior desde fevereiro; situação pode melhorar na segunda quinzena

 fiat_toro_volcano_2016_frentlat

Com 79.760 unidades vendidas, o setor de carros e comerciais leves fechou a primeira quinzena de agosto em baixa. É o pior desempenho em vendas diárias desde fevereiro: foram 7.250/dia, contra 8.324 registradas em julho, naquele que foi o melhor desempenho do ano.

Mas nos meses anteriores a média diária também foi melhor: 7.563 em junho, 7.723 em maio e 7.877 em abril.

O mês, no entanto, não está perdido. Além da segunda quinzena do mês ser sempre melhor, em agosto ela terá um dia a mais, portanto a expectativa é de um fechamento num patamar superior, ainda assim abaixo do registrado no mês passado.

GM, Fiat e Volkswagen ficaram nas três primeiras posições e a Toyota conquistou o quarto lugar, na frente da Hyundai, mantendo a posição conquistada no mês passado.

Nos primeiros lugares do ranking por modelo também não há grandes mudanças: Onix na liderança e o segundo lugar para o HB20. O Corolla, único sedã médio na lista dos dez mais, mantém a boa terceira posição, seguido por Ka, Palio, Prisma e Strada. Gol, HRV e Toro completam a lista dos dez carros mais vendidos, com destaque para a picape da Fiat, que entra na lista pela primeira vez desde o seu lançamento. Foram vendidas nos onze primeiros dias úteis do mês 2.065 unidades da picape Fiat.

Veja o ranking por marca e por modelos da 1ªquinzena de agosto

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.