Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Hyundai é 3ª e Volks é 6ª na pior venda diária desde 2007

Joel Leite

19/09/2016 10h32

– Foram vendidas apenas 6.923 unidades por dia na primeira quinzena de setembro

Servico_carros no patio 2

As vendas diárias na primeira quinzena de setembro indicam que este poderá ser o pior mês dos últimos nove anos. Foram vendidos apenas 7.028 carros por dia. Pior desempenho do que este aconteceu somente em janeiro de 2007, quando foram vendidos 6.923 carros. No total da quinzena foram licenciados 77.307 carros e comerciais leves.

É verdade que a Volkswagen é a responsável por grande parte dessa queda de vendas, mas mesmo que a marca alemã não tivesse tido problemas com a produção, o mercado não teria dado sinais de recuperação.

Com as quatro fábricas em férias coletivas, a Volkswagen – que retomou a produção dia 15 – não teve fôlego para atender a procura e despencou para a sexta posição no ranking das marcas mais vendidas na quinzena: vendeu apenas 6.843 unidades e ficou com 8,8% do mercado, atrás da Toyota (quinta colocada com 10%), Ford (quarta, com 10,2%).

A Hyundai, com 8.181 carros e 10,6% de participação, assume provisoriamente o terceiro lugar, atrás apenas da GM, líder com 18.4% (14.195 unidades) e da Fiat, com 15,5% (11.948).

Renault, em sétimo; Nissan, nono; e Jeep, décima colocada, completam a lista das dez marcas mais vendidas na primeira quinzena de setembro.

Veja o ranking por marca da primeira quinzena de setembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.