Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Versátil, Outback vai bem de bermuda ou gravata

Joel Leite

26/09/2016 15h40

– Crossover da Subaru acelera a 256km/h tem muita tecnologia

subaru_outback_2016_29

Em versão única de acabamento e motorização, o Subaru Outback traz como principal característica a versatilidade, pois é um carro adequado para qualquer situação: trabalho, passeio, asfalto, praia e campo.

Remodelado e mais equipado, ele tem um motor Boxer 3.6 de 6 cilindros e 24 válvulas bem obediente: pisou no pedal, ele leva o carro a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge máxima de 230 km/h. Apesar da grande potência (356 cavalos) é um motor econômico e de baixas emissões, segundo a fábrica.

subaru_outback_interior_2016

Com sete air bags, teto solar elétrico, rodas esportivas (aro 18) e bancos de couro, o Outback oferece segurança e conforto para quem paga R$ 169 mil. O carro vem com ar-condicionado em duas zonas, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista, assistência em aclive e declive, sistema de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, freio de estacionamento eletrônico e até faróis de xenônio e com lavador.

Os passageiros de trás têm tratamento especial, com muito espaço e conforto: a distância entre os bancos dianteiros e traseiros é maior do que a versão anterior.

subaru_outback_2016_31

O Outback conta com a tecnologia X-mode de controle da tração integral, desenvolvida para condições de pista irregulares ou escorregadias. Motor, transmissão e controle de estabilidade trabalham de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. O carro tem também modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade constante, ajudando a superar os mais terrenos mais difíceis.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.