Pequena melhora não garante crescimento
– Média diária de vendas é a segunda do ano, mas (com apenas vinte dias), mês deverá ser fraco.
Mesmo em mês de Salão do Automóvel, onde as novidades atraem o consumidor e montadoras aproveitam a exposição para vender (veja matéria), as vendas ao mercado interno não reagiram como o esperado pelos fabricantes e importadores. O pequeno aumento nas vendas diárias registrado até a semana passada é tão pequeno que não dá para comemorar, até porque isso não deve influir no fechamento do mês, uma vez que novembro tem apenas 20 dias úteis.
Até aqui foram 8.242 carros por dia, a segunda melhor média do ano (julho teve 8.324/dia), o que supõe um volume abaixo das 170 mil unidades no mês.
A GM mantém a liderança, com quase 20% das vendas (veja ranking parcial), seguida pela Fiat e a Hyundai se consolida na terceira posição, já que Volkswagen e Ford ainda não se recuperaram: permanecem em quarto e sexto lugar, respectivamente, tendo entre elas a Toyota, em quinto lugar;
Vendas por marca
1 a 18 novembro 2016
Pos. | Marca | Unidades | Part. % |
1º | GM | 19.620 | 19,8 |
2º | Fiat | 15.500 | 15,7 |
3º | Hyundai | 10.746 | 10,9 |
4º | Volkswagen | 8.811 | 8,9 |
5º | Toyota | 8.755 | 8,9 |
6º | Ford | 8.144 | 8,2 |
7º | Renault | 8.086 | 8,2 |
8º | Honda | 5.772 | 5,8 |
9º | Jeep | 3.171 | 3,2 |
10º | Nissan | 2.887 | 2,9 |
11º | Peugeot | 1.298 | 1,3 |
12º | Citroën | 1.264 | 1,3 |
13º | Mitsubishi | 1.014 | 1,0 |
14º | Mercedes-Benz | 719 | 0,7 |
15º | Kia | 629 | 0,6 |
16º | BMW | 545 | 0,6 |
17º | Audi | 422 | 0,4 |
18º | Land Rover | 331 | 0,3 |
19º | Volvo | 180 | 0,2 |
20º | Suzuki | 165 | 0,2 |
Total | 98.900 |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.