Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Renegade perde só 6,4% do preço após um ano

Joel Leite

30/11/2016 15h35

– Modelo da Jeep é o 2º menos depreciado do País; veja os dez mais

 

renegade

Por pertencer à mesma categoria do que o Honda HR-V, que foi o campeão geral do Selo Maior Valor de Revenda 2016, o Renegade não figurou entre os modelos certificados pela Agência Autoinforme, em evento realizado no Salão do Automóvel, em 16 de novembro, mas o carro da Jeep foi o segundo menos depreciado entre todos os 132 carros considerados no Estudo de Depreciação, e com um índice excepcional, de apenas 6,4%. O índice do Honda HR-V foi ainda mais baixo, 4,5%.

Assim como o Renegade, outros carros registraram um excelente valor de revenda, mas não receberam a certificação porque ficaram em segundo lugar nas suas categorias.

Dos dez carros com os menores índices de depreciação, apenas quatro ganharam em suas categorias: Honda HR-V, Chevrolet Onix, Land Rover Discovery Sport e Volkswagen Up. Outros seis ficaram na segunda posição, mas estão entre os menos depreciados do País. São eles:

Jeep Renegade, com depreciação de 6,4%

Ford Ka, com 9,9%

Suzuki Jimny, com 10%

Honda CRV, com 10,1% e

Fox, com 10,3%.

Troller  T4 (10,5%) Palio (10,6%), Etios (10,6%) e Punto (10,9%), também registraram baixos índices de depreciação, embora não tenham vencido em suas categorias.

Os dez carros menos depreciados do mercado

 

HONDA HR-V-4,5
JEEP RENEGADE-6,4
CHEVROLET ONIX-8,3
LAND ROVER DISCOVERY SPORT-9,3
VOLKSWAGEN UP!-9,4
FORD KA-9,9
SUZUKI JIMNY-10,0
HONDA CR-V-10,1
VOLKSWAGEN FOX-10,3
10ºHONDA CITY-10,4

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.