Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

O ano do carro seminovo

Joel Leite

27/12/2016 11h00

seminovos

O carro seminovo foi a opção do brasileiro em 2016.

A falta de confiança na economia fez o consumidor fugir do carro zero e buscar um modelo 2013, 2014, 2015.

Dados da Fenauto, associação dos comerciantes de carro usados, revelam que o segmento de seminovos teve um crescimento de 22% no ano, período em que todos os outros setores apresentaram queda de vendas: carros novos e carros usados mais velhos venderam bem menos do que no em 2015.

A opção do consumidor pelo seminovo é inteligente. É nos três primeiros anos que o carro tem a maior depreciação, portanto, o comprador encontra nesse segmento um produto mais barato, já depreciado e se procurar bem acha um carro pouco rodado e bem cuidado.

Do ponto de vista econômico é a melhor opção pro consumidor.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.