O ano do carro seminovo
O carro seminovo foi a opção do brasileiro em 2016.
A falta de confiança na economia fez o consumidor fugir do carro zero e buscar um modelo 2013, 2014, 2015.
Dados da Fenauto, associação dos comerciantes de carro usados, revelam que o segmento de seminovos teve um crescimento de 22% no ano, período em que todos os outros setores apresentaram queda de vendas: carros novos e carros usados mais velhos venderam bem menos do que no em 2015.
A opção do consumidor pelo seminovo é inteligente. É nos três primeiros anos que o carro tem a maior depreciação, portanto, o comprador encontra nesse segmento um produto mais barato, já depreciado e se procurar bem acha um carro pouco rodado e bem cuidado.
Do ponto de vista econômico é a melhor opção pro consumidor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.