Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Etios pela primeira vez entre os Dez Mais

Joel Leite

17/01/2017 14h55

– Gol e Sandero iniciam o ano na lista dos dez mais vendidos 

Toyota_Etios_Frentlat_2015

A novidade no ranking de venda por modelo neste ano é a presença do Etios entre os dez mais vendidos do País. O hatch da Toyota figura pela primeira vez no ranking, com 1.805 unidades vendas na primeira quinzena de janeiro.

Compass-2017-1

Outro destaque importante é a presença do Compass  na liderança do segmento de utilitários esportivos. Lançado em novembro, o carro da Jeep inicia o ano vendendo 1.582 unidades, mais do que o Renegade e o HRV, enquanto Hyundai Creta, vendeu no seu primeiro mês, 355 unidades.

HYUNDAI_CRETA_01

Líder absoluto em seu segmento, o Corola vendeu na primeira quinzena (2.351 unidades) o dobro do que os seus concorrentes: o Civic vendeu 905 e o Cruze 760.

Toyota_Corolla_2016_Gli-manual

Veja os 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de janeiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.