Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Mercado vende menos que sete mil carros por dia

Joel Leite

17/03/2017 12h19

– Fiat e Volkswagen aparecem empatadas na quinzena

Em mais um indicativo de que o mercado de caros novos está longe de uma recuperação, as vendas na primeira quinzena de março não chegaram a sete mil carros por dia: foram apenas 6.996 unidades, num total de 83.963 carros nos 12 dias úteis.

Isolada na liderança, a GM deixa longe as duas principais concorrentes, sendo que ambas – Volkswagen e Fiat – aparecem, empatadas no período, com 13,08% de participação cada uma. A GM fechou a quinzena com 18,23% e 15.300 unidades vendidas.

A Hyundai mantém a quarta posição, com 10,66%, à frente de Toyota (9,35%), Ford (8,4%), Honda (6,44%) e Renault (5,9%). Jeep e Nissan completam a lista das dez marcas mais vendidas.

Veja Ranking da primeira quinzena de Março de 2017

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.