Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Quinzena fraca, num mês curto

Joel Leite

15/04/2017 17h24

Com 70.470 carros vendidos em nove dias úteis, a primeira quinzena de abril repete o movimento fraco vivido este ano. Foram 7.830 caros e comerciais leves por dia, quer dizer, abaixo do patamar de oito mil, que poderia dar um respiro para o setor.

Abril terá apenas 18 dias úteis, mesmo número que fevereiro com o Carnaval, portanto, deve fechar com um balanço sofrível, entre 150 e 160 mil carros.

No ranking por marca, GM lidera (17,2%) e Volkswagen está em segundo, deixando a Fiat em terceiro e com a Hyundai se aproximando.

No ranking por modelo, nada mudou: Onix, HB20, Ka, Gol e Corolla foram os cinco mais vendidos na quinzena.

Veja o ranking das 30 marcas mais vendidas na primeira quinzena de abril

Veja o ranking dos 50 modelos mais vendidos na primeira quinzena de abril

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.