Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

UP vai para Argentina, Peru e Uruguai

Joel Leite

31/05/2017 17h37

Nova versão inicia venda no exterior

A nova versão do Up, da Volkswagen, vai entrar no mercado de três países da América do Sul, com um lote inicial de três mil unidades que já começou a ser enviado para a Argentina, o Peru e o Uruguai.
Numa segunda etapa, dentro de alguns meses, o carro será vendido também no México, Colômbia e a Curaçao.

O modelo anterior do Up já era vendido em oito países na América Latina, com um total de 50 mil unidades exportadas desde 2014, quando do seu lançamento. É o quarto modelo da Volkswagen do Brasil mais exportado, atrás do Gol, Voyage e Saveiro.

O investimento na atualização do Up foi de R$ 21,5 milhões, com modernização do processo produtivo da fábrica de Taubaté.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.