Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Seminovos crescem 15,7% em março

Joel Leite

09/04/2018 17h38

Foram vendidos no trimestre 3,27 milhões de carros com até três anos

A venda de carros usados continua em alta. Em março o segmento de seminovos (carros com até três anos de uso) teve um crescimento de 15,7%, com 1.141.381 unidades vendidas em relação a fevereiro (986.346).

O crescimento no primeiro trimestre, no entanto, foi bem menor: apenas 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 3.272.910 unidades este ano, contra 3.228.001 no primeiro trimestre de 2017.

O presidente da Fenauto – Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores –Ilídio Santos, disse que o mercado se mantém no ritmo do ano passado. "O setor segue em crescimento, mostrando uma tendência positiva. A manter-se esse ritmo ao longo dos próximos meses, será possível afirmar que as vendas de usados vão se reequilibrar".

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.