Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas na quinzena indicam crescimento

Joel Leite

16/05/2018 10h19

Média diária de 9.700 unidades é 0,8% maior do que a registrada na primeira quinzena de abril

Com 97.005 carros vendidos, a primeira quinzena de maio indica crescimento das vendas em relação ao mês passado. A média diária, de 9.700 unidades, é 0,8% maior do que a registrada no mesmo período do mês passado: 9.622.

A média, no entanto, ficou abaixo da registrada em todo o mês de abril, que atingiu dez mil unidades. Mas como a segunda quinzena é normalmente melhor do que a primeira, a expectativa é de que maio marque um novo recorde para o ano. Além disso, a segunda quinzena tem 11 dias úteis, um a mais do que a primeira. Os 210.017 carros vendidos em abril portanto, devem ser facilmente superados até o fim do mês.

Destaque: o velho Gol continua prestigiado. Ficou entre os top 4 na quinzena, veja o ranking.

Veja o ranking completo por marcas da primeira quinzena de maio/18

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.