Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Os primeiros mil Yaris

Joel Leite

16/07/2018 12h56


Prestes a mudar, Ka passa HB20 e Argo mantém sexta posição. Veja os 70 carros mais vendidos na quinzena

Há uma semana que chegar ao mercado na linha 2019, o Ka surpreende e assume a segunda posição no ranking por modelo na primeira quinzena de julho. O carro da Ford vendeu 3.860 unidades no período, deixando o HB20 pra trás (3.851). O Onix mantém a liderança com 5.572 carros.

Vale destacar no ranking o Argos, que se mantém boa posição. Ficou em sexto lugar, com 2.623 unidades vendidas. Na frente dele aparecem a picape Strada, em quarto, e o Gol em quinto. Depois dele, Toro, Polo, Compass e Corolla.

O Sandero, que costuma estar na lista dos dez mais, caiu para a 15ª posição e o Yaris, recém lançado, aparece pela primeira vez no ranking, com 1.072 unidades vendidas na versão hatch.

Veja os 70 carros mais vendidos na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.