Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Boas vendas indicam recorde em outubro

Joel Leite

16/10/2018 11h37

Quinzena teve aumento de 33% em relação à primeira quinzena de outubro do ano passado; venda diária passa de dez mil

Se as vendas de carros novos forem mantidas durante todo o mês como se verificou na primeira quinzena, outubro deverá registrar um novo recorde para o ano e o melhor mês desde janeiro de 2015.

Com 101.076 unidades licenciadas até esta segunda-feira, 15, o mercado registra vendas diárias de 10.107 carros e comerciais leves, volume pouco abaixo do registrado em setembro, mas como outubro terá 22 dias úteis (contra 19 do mês passado), a expectativa é de que as vendas superem as 220 mil unidades no fechamento do mês.

Houve crescimento de 12,25 em relação à primeira quinzena de setembro e de 33% sobre a primeira quinzena de outubro do ano passado. No total do ano, foram vendidos 1.649.836 carros e comerciais leves até esta segunda-feira.

A GM continua se distanciando das concorrentes: fechou o período com 20,3% de participação e 20.548 unidades. Volkswagen (15,8%) e Fiat (12,6%) vêm a seguir.

Veja as 35 marcas mais vendidas na primeira quinzena de outubro.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.