Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Japonesas eletrificadas

Joel Leite

06/11/2018 17h07

Seguindo à risca o tema do Salão do Automóvel, mobilidade e conectividade, as marcas japonesas Toyota, Honda e Nissan, apostaram na tecnologia e nos elétricos e híbridos, como você verá mais a diante.

Mas não é só: a Toyota traz a nova versão da Hillux e duas versões do Yaris: Concept e X Way, todos com a tecnologia Gazoo Racing, mesma usada para os carros de Fórmula 1, mais potentes e esportivos.

A Honda lançou o novo Accord, equipado com tecnologia Sensing de assistência de condução. O sedã é equipado com motor 2.0 e câmbio de dez marchas.

Ainda foi apresentado o protótipo do CR-V híbrido, equipado com sistema de dois motores elétricos e um à combustão, além dos mais tradicionais Civic, City, HR-V, WR-V e os modelos de Fórmula 1 e Moto GP.

No estande da Nissan, a novidade é a abertura da pré-venda do Leaf, elétrico que começa a rodar no Brasil em Janeiro do próximo ano. É um dos elétricos mais vendidos do mundo e a marca japonesa tem boas expectativas para as vendas no mercado nacional.

A marca mostra o X-trail, SUV híbrido, a Frontier Sentel, que começa a ser vendida no País ainda este ano, e o X-motion, utilitário que vai competir na Fórmula E.

As vendas da Nissan cresceram 30% no ano e o responsável pelo aumento é o utilitário esportivo Kicks, que tem sido destaque no segmento.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.