Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Vendas caem 9,5%, mas mantêm crescimento no ano

Joel Leite

02/12/2018 16h33

Novembro fechou com 221.308 carros vendidos, queda sobre outubro mas crescimento de 12,2% sobre novembro do ano passado.

Foto: Divulgação

O ranking por marcas permanece inalterado nas primeiras posições, com GM na liderança, seguida por Volkswagen.  A Fiat ficou em terceiro lugar, Renault em quarto e Ford em quinto. Completam a lista das dez marcas mais vendidas no mês, pela ordem: Toyota, Hyundai, Honda, Jeep e Nissan.

As vendas de carros em novembro apresentaram queda em relação a outubro (-9,5%), mas crescimento de 12,2% em relação a novembro do ano passado, o que resulta na consolidação do aumento de vendas em torno de 14% no ano, um índice acima das expectativas dos fabricantes.

Foram vendidas 221.308 unidades no penúltimo mês do ano, contra 244.740 em outubro e 197.246 em novembro de 2017.

Veja as marcas mais vendidas em novembro de 2018

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.