Com seus Tiggos, Caoa cresce 270%
Veja as marcas que mais ampliaram as vendas esse ano
O primeiro trimestre do ano mostrou que a Caoa Chery é a marca que mais cresce este ano, em percentual, ou seja, em relação ao mesmo período do ano passado.
Embora com volumes ainda modestos em relação às marcas mais vendidas, a Caoa Chery cresceu nada menos do que 270%, graças principalmente à linha Tiggo, com seus três modelos de utilitários esportivos: Tiggo 2, Tiggo 5x e Tiggo 7. A marca brasileira/chinesa tem também o sedã Arrizo.
O ganho em relação a pontos percentuais – situação em que a Fiat lidera o ranking de crescimento do share – é de apenas 0,3pp, mas isso significa um aumento expressivo em relação aos 0,2 ponto de participação que a marca tinha no primeiro trimestre do ano passado.
No total a Caoa Chery vendeu 3.044 unidades no primeiro trimestre.
O Tiggo 2 foi lançado em abril do ano passado, na versão com câmbio manual e em junho na versão automática, enquanto o 5x e o 7 chegaram somente em fevereiro último e portanto não tiveram o trimestre cheio de vendas. Veja o volume de cada um.
O ranking das marcas que mais crescerem percentualmente este ano tem a Citroën em segundo lugar, graças principalmente às boas vendas do seu novo modelo Cactus, também um utilitário esportivo. O Cactus vendeu 3.615 unidades, de um total de 6.577 da Citroën e com isso aumentou a participação de 0,9% para 1,1%. Ainda entre as marcas de grande volume, vale destacar o bom crescimento da Jeep (+31%), da Renault (+29%) e da Fiat (+23%). Volvo (+51%) e Jaguar (+52%), assim como MAN, SSangyong e RAM, com volumes residuais, tiveram crescimento este ano.
Veja o ranking completo das marcas que mais cresceram no primeiro trimestre de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.