Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Foi o melhor dezembro desde 2014

Joel Leite

01/01/2020 23h32

 

O chamado "esforço de venda", que levam as concessionárias a extrapolar os números no último mês do ano, fez o melhor dezembro desde 2014: foram vendidos no mês passado 251.979 carros e comerciais leves, contribuindo para que  o setor batesse o RECORDE DE VENDAS dos últimos  cinco anos.

As vendas no mês foram 9,1% superiores às de novembro e 12% acima das de dezembro do ano passado.

O movimento do mercado foi atípico, com crescimento de algumas marcas, como Renault e Toyota, e queda de outras, como Hyundai e Ford (veja o ranking do mês). GM, Volkswagen e Fiat mantiveram as primeiras posições; Jeep, Honda e Nissan fecharam a lista das dez mais. A Caoa Chery ficou em 12º lugar, atrás da Citroën e a Mitsubishi em 13º, na frente da Peugeot.

Ranking das marcas mais vendidas em dezembro 2019

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.