Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Estudantes visitam fábrica da Hyundai

Joel Leite

20/02/2020 16h58

Ganhadores do Prêmio Autoinforme de Jornalismo são recebidos pelo presidente Eduardo Jim em Piracicaba

Os vencedores da sexta edição do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo visitaram no último dia 17 a fábrica da Hyundai em Piracicaba, onde são produzidos o HB20 e o Creta. Dos sete ganhadores dessa edição, quatro estiveram presentes na visita:

– Luis Geovanne Noal, da Unipampa, no Rio Grande do Sul, ganhador geral do prêmio e vencedor nas categorias áudio e texto

– Bruna Marquesini, da CEUNSP, de Salto, ganhadora na categoria vídeo

– Simone no Carmo Ramos, da Unitau, de Taubaté, 2º lugar na categoria áudio e

– João Pedro Bezerra da Silva, da Unisanta, de Santos,  3º lugar na categoria áudio

Não puderam comparecer os finalistas:

– Leonardo da Silva Godoy, da Casper Líbero, 2º lugar na categoria texto

– Lucas Del Papa, da Casper Líbero, 3º lugar na categoria texto

– Laura Okida, da Casper Líbero, 3º lugar na categoria texto

Recebidos pelo presidente da Hyundai Motor Brasil, Eduardo Jin, pelo diretor de produção, Marcos Oliveira e pelo gerente de Relações Públicas e imprensa, Maurício Jordão, os estudantes conheceram a linha de montagem dos modelos da Hyundai, todo o processo de fabricação dos carros e assistiram a um vídeo contando a história da empresa no Brasil.

No mesmo dia, a Hyundai ofereceu um jantar para que os ganhadores pudessem conhecer os jurados do Prêmio, alguns dos mais importantes jornalistas de São Paulo, como Fernando Calmon, editor da coluna especializada Alta Roda, Valmir Salaro, repórter do Fantástico, Sidnei Maschio, apresentador do Canal Terra Viva, Koichiro Matsuo, da Textofinal de Comunicação e Diego Castellari, produtor de TV da Autoinforme.

O campeão geral Luis Geovanne falou da importância de participar do Prêmio AutoInforme de Estudantes de Jornalismo:

"Foi uma experiência emocionante conhecer pessoas, visitar lugares incríveis, como a fábrica da Hyundai, compartilhando esse momento com profissionais do jornalismo e da própria Hyundai. Foram momentos que devem ficar na minha memória (e saudade) por muito tempo"

O campeão aproveitou para dar um recado aos colegas:

"O estudante que vier a participar da premiação deve ter em mente de que é possível ser um dos finalistas e poder viver um dos momentos mais mágicos de sua vida, principalmente se você curtir muito automóveis e tecnologia. Sou muito grato por ter vivenciado todos esses momentos".

João Pedro, finalista de áudio, disse que espera que a conquista do prêmio seja o início de uma carreira profissional de sucesso:

"A experiência em ter participado do prêmio e ser um dos vencedores é algo que eu vou levar para a minha vida toda, fico feliz que meu trabalho tenha esse reconhecimento, espero que seja apenas o começo de uma trajetória de conquistas ".

Bruna ganhou o prêmio pela segunda vez consecutiva:

"No passado eu já estava muito feliz por estar recebendo o prêmio na categoria Áudio; neste ano foi melhor ainda, com a conquista do primeiro lugar na categoria Vídeo. Agradeço a Deus por todas as oportunidades que o jornalismo tem me proporcionado, à equipe da AutoInforme e à Hyundai, que nos receberam muito bem. É incrível poder conhecer a linha de montagem da fábrica, o presidente Eduardo Jin, compartilhar conhecimento com outros estudantes incríveis do Brasil e ainda viver momentos maravilhosos com os profissionais que formaram o júri. Levarei essa experiência pra vida toda!"

Já para Simone, da Unitau, em Taubaté, a vitória no Prêmio Estudantes é um sinal de se pode ir além. "Percebi através desse concurso, que sou capaz de ir muito mais longe do que eu podia imaginar; conheci pessoas incríveis, vivi experiências únicas. Temos que deixar de ter medo do novo e do desconhecido. Ultrapassei barreiras, venci medos e descobri um mundo cheios de possibilidades, o que nos faz crescer ainda mais. Às vezes é preciso sair da caixinha para ver as oportunidades que surgem no dia a dia"

A sexta edição do prêmio foi um sucesso, com a participação de dezenas de inscritos de universidades de várias cidades brasileiras.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.