Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Híbrido da BMW carrega por indução

Joel Leite

18/03/2020 13h51

 

Sistema é testado na Califórnia com o modelo 530e 


Surge mais uma alternativa de carregamento de carro híbrido, que está sendo testada nos Estados Unidos. Trata-se de carregamento sem fio, com a energia sendo passada por indução.

Os testes são feitos com o BMW série 530e com durabilidade de 36 meses. Uma pequena frota do carro roda na Califórnia e o carregamento é feito na garagem de casa com por uma estação e um componente secundário fixado na parte inferior do automóvel. A transferência de energia sem contato é concluída a uma distância de apenas sete centímetros. Os componentes de carregamento indutivo geram um campo magnético, que permite a transferência segura de energia com uma taxa de eficiência em torno de 85%.

Dotado de uma carga de 3,2 kW, o sistema permite que as baterias de alta tensão do veículo sejam totalmente carregadas em três horas e meia.

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.