Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

T-Cross cresce, mas Renegade ainda é o mais vendido

Joel Leite

20/03/2020 15h22

 

Veja o ranking de vendas dos SUVs deste ano

O Renegade, líder do segmento dos utilitários esportivos no ano passado, é também o mais vendido neste ano, conforme dados referentes aos dois primeiros meses mais a primeira quinzena de março. O SUV da Jeep vendeu 13.067 unidades até agora, mas é seguido de perto pelo T-Cross, segundo colocado com 12.019 e o modelo que mais cresceu em relação ao total do ano passado: o SUV da Volkswagen ficou com apenas a sexta colocação em 2019, ele que não teve o ano todo de vendas cheias.

Considerando o ritmo de crescimento de ambos, a tendência é de que o modelo da Volks ultrapasse o Renegade, mas a Jeep mantém a liderança por marca, pois tem mais um modelo bem colocado no ranking: o Compass mantém boas vendas este ano (no ano passado foi o segundo colocado) e fechou o período janeiro-1ª quinzena de março com 11.289 unidades, na terceira colocação.

O Nissan Kicks se mantém na quarta posição, com 11.252 carros vendidos neste ano e em seguida aparece o Creta, que no ano passado ficou em terceiro lugar (caiu, portanto, duas posições).

Os dois modelos da Renault, Captur e Duster, saíram da lista dos dez mais vendidos, enquanto o Tracker, da GM, e o WR-V, da Honda, estão no ranking dos dez mais.

Veja o ranking dos SUVs em 2019 e em 2020

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.