Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

FCA tem maior participação do trimestre

Joel Leite

08/07/2020 17h22

Montadora se destaca no Brasil e na Argentina; Filosa credita resultado positivo às vendas da Nova Strada

Mesmo em tempos de pandemia, a Fiat Chrysler encontrou motivos para comemorar. A montadora teve a maior taxa de participação de mercado na América Latinaentre abril e junho, período em que a crise foi mais intensa nos países americanos, com 15,9%.

No Brasil, a FCA foi líder e teve 19,6% de participação sendo que a Fiat é responsável por 14,3% e a Jeep por 5,3%.

Já na Argentina a participação foi de 15,4%, fechando em segundo lugar. A Fiat é responsável por 11,2% e a Jeep por 3,5%. Nos demais países da América Latina, excluído o México, a participação somou 3%.

O presidente do grupo, Antonio Filosa credita o resultado positivo às vendas da Nova Strada, lançada no final de junho.

"A demanda pela Nova Strada, foi acima das expectativas. Tivemos de mais de cinco mil pedidos em menos de uma semana", contou Filosa.

Vendas na América Latina

No segundo trimestre, as vendas de veículos na América Latina (excluído o México) somaram 354,9 mil unidades, queda de 66,2% em relação ao mesmo período de 2019.

O Brasil é o maior mercado, com 230,5 mil veículos no período e queda de 56,7% ante o segundo trimestre do ano passado.

A Argentina teve 58,7 mil veículos emplacados, com queda de 44%. Nos demais países, o total é de 65,7 mil veículos vendidos e queda ainda mais acentuada: -76,6%.

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.