Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Usados: previsão é retomada total em agosto

Joel Leite

03/08/2020 17h13

Julho teve crescimento de 50% e queda de apenas 14% sobre julho de 2019

 

As vendas de usados seguem crescendo mês a mês. Em julho foram transferidos 1.143.726 veículos automotores com aumento de 52,1% sobre junho, quando foram vendidas 744 mil unidades.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve retração de 14,3%.

No acumulado do ano o resultado também é negativo, com 5.684.145 o segmento caiu 30,5% em relação ao mesmo período de 2019.

O ritmo de crescimento registrado pela Fenauto, federação que reúne os revendedores, é contínuo desde a última semana de abril, sendo mais acentuado em julho. Conforme o presidente da federação, Ilídio dos Santos, se continuarem nesse ritmo, as vendas voltam ao patamar pré-pandemia ainda em agosto.

Os números de transferência referem-se ao total de veículos, incluindo carros, motos, caminhões e ônibus. O modelo mais vendido no mercado de usados é o Gol.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.