Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

T-Cross confirma liderança

Joel Leite

03/08/2020 12h05

 

SUV da Volkswagen deixa Onix pra trás em julho

 

O T-Cross confirmou a liderança que vinha sendo registrada nos últimos dias do mês e fechou julho com o carro mais vendido no Brasil, superando o até agora imbatível Onix, o hatch da GM que é líder de vendas nos últimos quatro anos e que ainda mantém a liderança no acumulado do ano.

O T-Cross vendeu 10.211 unidades, contra 9.716 do Onix, que ficou em segundo lugar.

O feito colocou a Volkswagen na liderança por marca e confirmou o bom momento dos utilitários esportivos no mercado brasileiro. Pela primeira vez na história um modelo dessa categoria obtém a liderança de vendas. Além disso, o segmento coloca quatro modelos entre os dez primeiros: o Tracker, da GM, ficou na quinta posição (6.070 unidades vendidas), o Jeep Compass em sétimo (4.786) e o Renegade em nono (4.736), sem considerar o Kwid, um carro de entrada, mas que oficialmente, segundo Inmetro, é classificado como SUV. O Renault ficou na décima posição, com 4.274 unidades.

Com a liderança do T-Cross, o Hyundai HB20 caiu para a terceira posição, ele que é vice-líder no acumulado do ano. E a Strada, recém lançada, ficou em quarto, com 6.565 unidades. Completam a lista dos dez mais o Onix Plus, na sexta posição, e o Fiat Argo, na oitava.

 

Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos em julho

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.