Volkswagen é líder pelo 2º mês seguido
– Hyundai se isola na quarta posição e Jeep cresce
O bom desempenho da Volkswagen em julho mostrou que a liderança conquistada em junho não foi um acaso. A Volks vem crescendo e superou mais uma vez a GM, marca mais vendida no mercado brasileiro nos últimos quatro anos.
A marca alemã vendeu 31.042 unidades, contra 28.045 da concorrente, colocando quase dois pontos percentuais a mais: a Volks ficou com 19% e a GM com 17,2%. O grande responsável pelo bom desempenho da montadora foi o T-Cross, que, sozinho, vendeu 10.215 unidades e tornou-se o modelo mais vendido em julho.
Foi o único carro da marca entre os dez primeiros, mas entre os 20 a Volks tem mais quatro: Gol (13º), Polo (15º), Saveiro (18º) e Virtus (19º).
Terceira colocada, a Fiat fechou o mês com 24.797 carros vendidos e 15,2% de participação.
Destaque para a Hyundai, que confirma a quarta posição com uma grande distância dos concorrentes: a coreana vendeu 15.091 carros em julho e ficou com 9,3% de participação, contra 11.284 da quinta colocada, a Renault (6,9%). Ford e Toyota, em seguida, também tiveram participação acima dos 6% (veja quadro) e a Jeep apresentou um crescimento expressivo, atingindo 5,9%, com vendas de 9.570 carros, passando a Honda e ficando bem à frente da japonesa, que vendeu 5.807 unidades e ficou com 3,6%. Assim, a soma da Jeep com a Fiat, dá à FCA a liderança de vendas, com 21,1%. A Nissan fecha a lista das dez marcas mais vendidas em julho.
Veja as 30 marcas mais vendidas no mês
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.