Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

JAC amplia linha de elétricos

Joel Leite

21/09/2020 16h51

Pacote contém três SUVs, uma picape e um caminhão, tudo 100% elétrico

Para completar a linha de elétricos IEV (do inglês Intelligent Electric Vehicles), a JAC lançou mais dois modelos: a inovadora picape iEV 330P, a primeira totalmente elétrica do mundo, e o caminhão IEV 1200T. Os dois novos veículos somam-se aos três SUVs elétricos que a montadora já lançou: os iEV 20, 40 e 60.

A picape 330P tem 67,2 kWh de potência e 320 km de autonomia, com capacidade para 800 kg de carga útil. O modelo vai custar R$ 289.900,00.

Já o caminhão 1200T tem 97kWh e 200 km de autonomia, com capacidade para 7,5 toneladas de peso bruto total. O preço é R$ 349.900,00.

O sistema de propulsão tem bateria de fosfato de ferro-lítio, que tem maior densidade de carga ion-lítio e consequentemente maior autonomia.

A linha também é equipada com sistema de monitoramento de desempenho, autonomia e manutenção do carro que notifica o motorista quando tem algo errado.

Picape e caminhão começam a ser entregues aos primeiros compradores em outubro.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.